Image Map

Como estudar para os concursos públicos

|
Olá meninas, tudo bem? Hoje eu vou falar de um assunto bem sério. Estou no 9° do fundamental e está chegando a época dos concursos. Época de pensar no futuro e colocar a cara nos estudos. Vou dar algumas dicas de como arrasar e garantir sua vaga em algum dos concursos desejado.

O 9° ano, está sendo uma série muito decisiva na minha vida. Aonde eu tive que deixar tudo que eu gosto para me dedicar exclusivamente aos estudos. Nada de ficar até tarde na internet, ou madrugar assistindo séries. Se for para passar do horário, é com a cara nos livros. Algumas leitoras sabem que eu estudo em colégio público, e que a qualidade comparada ao particular e muito grande, e já vem daí uma grande desvantagem. Nessa onda de provas, eu já realizei a da CEFET aonde aprendi diversas dicas de como estudar.

#1 - Pegue provas anteriores
Todo site de concurso público, disponibiliza provas anteriores para que você estude. Isso é uma dica que vale ouro! Tente fazer a prova, procurar explicações e dê o seu máximo. Eu pesquisei algumas provas anteriores da CEFET e tentei resolver pela internet mesmo. Sempre pegue prova de 2 anos anteriores e fique atenta nas matérias. 

#2 - Estude pela internet
A crise está afetando todo mundo, e o $$ não está parando em nossas mãos. Nem toda mãe/pai, tem disponibilidade de colocar seu filho em um cursinho para se preparar. Calma! Não é o fim do mundo. Eu, por exemplo, estudei pela internet. O Tio Youtube foi o meu melhor aliado nessa época de provas. Um site que me ajudou muito foi o Descomplica. 

#3 - Peça ajuda aos seus professores
Eu acho que é um prazer para todos os professores, ter um aluno aplicado que deseja uma explicação. Aproveite isso e tire todas as suas possíveis dúvidas, para que na hora da prova não fique "EU NUNCA VI ESSA MATÉRIA NA VIDA!" Sim, isso aconteceu comigo. Não, não foi nada legal! 

#4 - Faça exercícios 
O erro de muita gente ao estudar para provas, é apenas revisar as matérias sem fazer exercícios. 
Gente, é muito importante que vocês façam pelo menos 5 exercícios de cada matéria estudada. Pelo menos assim, você garante que aprendeu o conteúdo desejado. Falo isso por experiência própria! ;)

#5 - Relaxa aí! 
Não, você não pode ficar igual uma doida neurótica preocupada com o seu desempenho na prova. Isso vai te atrapalhar muito na memorização das matérias. Nada de deixar sua vida social de lado e apenas estudar. Se o resultado da prova não for o desejado, você irá acabar tendo uma grande decepção. Então a dica é, estude, mas não dispense uma relaxada. Afinal, somos filhas de Deus! 


Bom meninas, espero que vocês tenham gostado do post. Se tiverem outras dicas de como estudar para concursos peço a vocês que deixem nos comentários para eu aderir aos meus truques. Beijos, e boa sorte a todas! Lembre-se que você quer, pode, e consegue!

2 comentários:

  1. É preciso muita dedicação mesmo, né?
    Espero que você se dê muito bem :D
    Beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      É verdade, é necessário muita dedicação e foco.
      Obrigada pela torcida, se for da vontade de Deus ocorrerá tudo bem.
      Beijos ✿

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...