Image Map

Alerta: Não durma de maquiagem!

|
Olá meninas, tudo bem? Cá entre nós que, todo mundo já chegou cansada de uma festa e 
caiu na cama sem se preocupar em tirar a maquiagem, certo? #PodeConfessar. E esse post eu vim alertar as meninas que fazem isso constantemente. Deixar a pele impecável já é um desafio difícil, dormindo de maquiagem então... 

VOCÊ SABIA?
A nossa pele precisa respirar, e o processo fica difícil quando não retiramos a maquiagem do rosto. E pode se preocupar, porque isso que muitas das vezes achamos que é besteira pode ocasionar acnes e envelhecimento precoce. A nossa pele tem um limite para ficar maquiada, e esse limite é de 12 horas. Passando disso, já estamos expostas a esses problemas. 

OS CUIDADOS COM A PELE

Tem meninas que após tirar a maquiagem sempre fazem um ritual de limpeza, para garantir que não terão problemas futuros. Vou dar algumas dicas o que você pode fazer após tirar a maquiagem. 

Passo 1 – Pré-remoção
É recomendado fazer uma higienização com lenço umedecido antes de mais nada, para tirar o excesso de maquiagem.
Passo 2 – Demaquilante
O ideal é usar uma loção demaquilante, ou um produto bifásico. “Nada que seja muito oleoso, porque nós, brasileiros, temos tendência a ter pele mista para oleosa”, explica o maquiador.
Passo 3 – Lavar o rosto
“Depois de remover a maquiagem, é importante lavar o rosto com água fria, que ajuda a fechar os poros e ativar a circulação, e um sabonete líquido leve, de PH neutro e apropriado para o seu tipo de pele”, esclarece Anderson.
Passo 4 – Tônico
Em seguida, a recomendação é passar um tônico, que serve para todos os tipos de pele, ou um adstringente ideal para a sua pele. “Particularmente, não gosto dos que contêm muito álcool, pois algumas pessoas têm maior sensibilidade na pele.”
Passo 5 – Hidratante
Por fim, utilize um creme para a área dos olhos (os redutores de olheiras são recomendados) e um hidratante para tratar a pele. Durante o dia, prefira produtos com filtro solar; à noite, use um creme noturno. Massageie bastante, fazendo movimentos circulares, e você estará pronta para dormir.
Fonte: Bolsa de Mulher
Eu recomendo para as adolescentes leitoras do blog que usem a linha Botânica Facial da Mary Kay, eu uso e recomendo. Limpa a pele e a mantém hidratada. Bom meninas, agora vocês já sabem que dormir de maquiagem não faz bem para a pele e com esse post, já estão bem informadas para alertarem todas as amigas. Espero que vocês tenham gostado do post, comentem aí o que acharam e se gostam de post com alertas. Beijos, e até a próxima! 

19 comentários:

  1. É muuuuito importante tirar a make. Na maioria das vezes, a gente chega cansada da festa, capota e só tira a make no outro dia hahaha Ou toma um banho de gato e sai com a cara de um panda pq não tirou a make direito no chuveiro haha Hoje em dia eu cuido mais da minha pele! Adorei as dicas :D
    beijos

    www.carolburatto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super importante isso! Muitas vezes chegamos cansadonas, com sono, e dá um preguiça grande de retirar a make. Mas só de lembrar que isso vai te deixar horrível depois, é melhor tirar kk.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não uso muita maquiagem mas quando uso, confesso que não tiro! Só lavo o rosto mesmo com sabonete. Mas quero começar a fazer a limpeza quando usar maquiagem, adorei as dicas e vou seguir elas! Beijos, Flores de Novembro

    ResponderExcluir
  4. Nunca durmo com maquiagens, realmente faz mal a pele. Gostei das dicas de cuidados com a pele, são essenciais, para manter uma pele sempre linda e jovem. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Vou confessar que eu sei de tudo isso, mas as vezes você chega tão cansada que esquece de tirar! Mas é sempre bom relembrar essas dicas. Ahh, sua ilustração é super fofa, Polyanna!
    Beijão

    Um Momento Qualquer

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre dormia maquiada, sempre; mas minha pele começou a piorar, acne, machas. Agora sou caxias, tiro toda maquiagem e faço este ritual que você citou, e, pelo menos duas vezes na semana, não uso maquiagem alguma, pra deixar a pele livre!

    Amei este post <3

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post! Cuidado importantíssimo. Só um adendo: a pele, à noite, respira mais do que de dia, pra se desintoxicar sozinha, e a maquiagem atrapalha o processo. Beijo!

    www.hypefemme.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu faço tudo isso, ás vezes dá preguiça, mas é bom dormir limpinha e também é um cuidado com a pele, não adianta gastar com produtos e maquiagem se não cuida direito.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre tiro toda a make, sem falar que se a maquiagem não for retirada toda causa entupimento dos poros facilitando o surgimento de espinhas.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom...lembro bem disso quando eu namorava, ela tinha todo um ritual hauuha

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não faço os 5 passos nunca rsrs em geral faço o 1, 2 e 5
    Mas tem mesmo aqueles dia que chegamos e só queremos cair na cama e não pensar em nada, e geralmente só lembro da maquiagem quando estou quase pegando no sono rsrs

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas de passo a passo. Tirar a maquiagem até faz parte da própria maquiagem. Com a pele "feia" ou ressecada, até as próximas makes saem prejudicadas hehehe Sem falar na saúde :(
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. Evito ao máximo dormir de maquiagem, mas às vezes a preguiça fala mais alto. Minha pele responde muito melhor quando a limpo corretamente, então tenho me arriscado e dispensado a maquiagem no dia-a-dia por um tempinho!

    Me chama de Bella
    Isabella Proença

    ResponderExcluir
  14. É fato. Depois da festa, vocês chegam mortas em casa, e só querem capotar a nave. Mas sério, tirar a maquiagem é muito importante, a não ser que você queira acordar como um panda na manhã seguinte, sem contar com os problemas que isso poderia causar a sua pele.

    ResponderExcluir
  15. Sei de tudo isso, sempre lembro mas a preguiça de tirar a maquiagem é soberana. Cheguei a ficar com a consciência pesada aqui haha :(

    ResponderExcluir
  16. OIe minha colaboradora!
    adorei o tema do Post parabéns!!vc sabe o quanto eu prezo um rosto limpo! amo make mais sei o estrago que ela pode causar! e
    então por isso te dou Parabéns!!!
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  17. O post é de grande importância! Eu mesma convivo com uma experiência ruím (cirurgia marcada) por conta de não tirar maquiagem dos olhos, acabou crescendo um Calázio. Hoje trato esse assunto com muita atenção pele não é brincadeira. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  18. Se eu tivesse realizado todos esses cuidados na minha adolescência, talvez minha pele não fosse ão estragada hoje. Porém hoje em dia eu tento recuperar esses danos seguindo todas essas dicas que vc deu e muitas outras kkkkkkkk'
    Parabéns pelo post
    Beijo
    Closet da Vaidosa

    ResponderExcluir
  19. Verdade...muitas vezes deixamos de cuidar da pele por pura preguiça, mas é isso que com o tempo acabará com a nossa pele. Essa linha da Mary Kay é ótima mesmo...testei um dia desses e amei! Aliás...todos os produtos da MK são excelente. :3


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...