Image Map

Então fala, Polly: Cuidado com as suas palavras!

|
Olá meninas, tudo bem? Desde que eu decidi voltar a postar no blog, veio no meu coração uma vontade de incluir nos assuntos de blog, o maravilhoso tema que é Jesus! Não com o intuito de obrigar a ninguém a ser religioso, até porque Jesus morreu na cruz por todos e ele DEFINITIVAMENTE não é uma religião. Para quem não sabe, eu sou serva de Cristo, congrego na igreja (Edificando Vidas em Cristo), no Rio de Janeiro. Neste novo quadro, eu gostaria de falar de assuntos que muito estão no nosso cotidiano, e dar alertas sobre ele. E para começar com chave de ouro, vamos começar com o tema "Cuidado com as suas palavras!"

Na Bíblia vai relatar, que a nossa língua tanto tem poder para o bem, e poder para o mal. Mas precisamente, diz assim: "A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados." (Provérbios 18:21)

Vamos ser sinceras.. Quem nunca proferiu alguma palavra que machucou profundamente alguém, e depois você se arrependeu? Só que o pior de tudo, é que você já fez. E se essa pessoa não tiver sabedoria e discernimento vindo de Deus, ela pode carregar o peso dessas palavras para toda a sua vida e claro, isso irá faze-la ficar muito mal. 

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas somente a que seja útil para a edificação, de acordo com a necessidade, a fim de que comunique graça aos que a ouvem." (Efésios 4:29) 

Vou ser bem sincera com vocês.. Como é dificil se manter em vigilância e tomar cuidado com as nossas palavras. Mas não é impossível! Devemos pedir sabedoria a Deus, para que venhamos a pensar 2 vezes antes de falar qualquer coisa. Mas talvez você pense: "Ah, mas é verdade o que eu disse, eu não falei nenhuma mentira!" Eu também já pensei assim, e deixar se levar por esses pensamentos é uma completa roubada. Tem uma passagem da Biblía que diz que há tempo para tudo, e é a mais pura verdade. As vezes falamos algumas verdades em momentos errados e podemos criar contendas e até destruir vidas. Posso te dar um conselho? Talvez você que esteja do outro lado da telinha esteja com um segredo baphônico em suas mãos, mas você não sabe se conta. O meu conselho é que você ore, venha pedir direção de Deus para que venha a fazer a coisa certa e não ficar com o peso na consciência. 

E agora vamos para um outro tópico.. Quem nunca fez uma fofoca? 
Ah, vamos lá.. Todo mundo já se meteu em alguma fofoca, ou está prestes a se meter. Ei, querida, muito cuidado em entrar em contendas! Deus não gosta da desunião, e você sabe muito bem quem gosta de divisões, desamor e coisas do tipo, certo? Acho que nem preciso falar..
Vou lhe fazer uma pergunta, você que não tem religião, ou até mesmo você que tem. Você em um dia de trabalho, ou em Culto de Domingo largaria dentro da igreja ou do seu local de trabalho leões famintos e cobras, e iria embora? Bom, eu espero que a sua resposta seja não! *risos* 
Mas enfim, quando você usa a sua língua para fazer fofocas é o mesmo do que soltar leões famintos e cobras no seu ciclo de amizades. Assustador, não é mesmo? Fiquei pasma quando o pastor no culto de doutrina falou isso. Mas é a mais pura verdade! 

Bom meninas, o meu conselho é que nós venhamos a buscar cada vez mais sabedoria divina para não estar fazendo fofocas, falando coisas que não deve, e falar mal do nosso próximo. Vamos usar a nossa língua para espalhar o bem, o amor ao próximo e que Cristo Jesus é a salvação para esse mundo que tanto falta amor, mas está repleto de desunião. Vamos á partir de hoje pedir ajuda a Deus para combater esse pecado? A palavra de Deus diz: 
"Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se" (Tg 1:19)
Espero que vocês tenham sinceramente gostado do post, eu fiz de todo o meu coração com a intenção que o nome de Deus fosse louvado e para alertar a todas as meninas. Gostaria de estender esse bate papo pedindo para que vocês comentem histórias que vocês já passaram por não saberem controlar a língua, ok? Beijos, e até a próxima. 

11 comentários:

  1. Ótimo post, super concordo com tudo que você falou. É difícil mesmo, mas precisamos nos policiar e combater esse pecado.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  2. Sempre falo isso com as minhas amigas meu marido .. que precisamos ponderar as palavras , ponderar o jeito que falamos .. concordo com tudo que você falou .
    É complicado , mais se nós empenhamos podemos mudar muitas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso! Estou de acordo completamente. Palavras machucam mais do que apanhar </3

    beijos

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que eu detesto é picuinha. A gente tem tanta coisa boa na vida e ficar falando das outras pessoas é um saco. Nossas palavras tem sim um poder absurdo, até maior do que nossas próprias atitudes. Se controlar e policiar quanto a isso é difícil, mas depois de um tempo aprendemos a manter o equilíbrio ♥ Adorei tua reflexão, tá super sincera.

    ResponderExcluir
  5. É, devemos ter cuidado com o que nós falamos, as palavras machucam, devemos nos policiar mais, alias, não queremos que nos falem coisas ruins pra nós então devemos ter mais cuidado.

    ResponderExcluir
  6. Realmente devemos sempre vigiar e ponderar as palavras, pensar como falamos <3 Ah, achei o cabeçalho do blog maravilhoso *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post e que atitude linda publicar mais sobre Jesus aqui no seu blog :33 Sobre o tema, concordo muito tudo o que você falou. Precisamos ter muita sabedoria para falar na hora certa e o que falar, usar nossas palavras para espalhar o amor e a paz é a nossa missão como seguidores de Cristo, afinal, Ele é o nosso maior exemplo! Parabéns pelo post :33 beijinhos com amor,
    Pequeno Mundo de Sarah

    ResponderExcluir
  8. Post perfeito! Infelizmente, as pessoas hoje não pesam as palavras e nem medem as consequências que elas podem trazer aos outros. Às vezes, nós mesmos n medimos nossas palavras e acabamos magoando alguém... Tento sempre ser o mais gentil possível, n importam as circunstâncias. Acho que todo mundo tinha que ler seu post! Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. É complicado, mas você tá certíssima! Palavras são veneno, mas amo! hahaha! Adorei seu post, me fez repensar em algumas coisas...
    Abraços! :D

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  10. As palavras tem um poder absurdo, quando aprendemos a usá-las para o bem, o mundo se torna um lugar melhor :)

    ResponderExcluir
  11. As palavras tem um poder imenso! Tanto pro bem quanto pro mal :)

    Beijo! <3
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...